Conspiração Maçônica

 
Share Button

Por se tratar de um Blog que trata de assuntos sobre Conspirações, acho que esta postagem pode responder algumas perguntas de imaginação popular…

Uma das mais antigas, conceituadas poderosas e misteriosas sociedades secretas de todos os tempos. Contando com membros altamente influentes e importantes na história mundial, muitas dúvidas e especulações e acusações foram feitas ao decorrer do tempo.



Mas o que é verdade? O que mentira? Muitas coisas ainda são um segredo guardado as sete chaves para quem não faz faz parte da sociedade. Mas a história e alguns preceitos podem responder algumas questões que fazem parte do imaginário popular. Hoje desmistificarei alguns pontos para vocês caros leitores através de algumas perguntas e respostas.

1# A Maçonaria é uma sociedade satanista?

R: Não!!! A Maçonaria é composta por homens livres que possuem bons costumes sem distinção de raça, cor, religião, posição politica e social. É fundamentada na crença de um Deus denominado por eles como “Grande arquiteto do universo” que seria o princípio e causa de tudo. Eles reúnem pessoas acolhidas por suas capacidades morais e intelectuais a fim de construir uma sociedade humana baseada no amor fraternal, amor á Deus, á pátria, á família e ao próximo então NÃO, não são satanistas eles creem em Deus.

2# Maçonaria e Illuminati são a mesma coisa?

R: Não são a mesma coisa a confusão ocorre pois quando os Illuminati fugiram de Roma por causa da perseguição da Igreja eles foram acolhidos pela maçonaria que pagou caro pela sua benevolência os Illuminatus usaram a maçonaria como fachada para crescer dentro das lojas Maçônicas e se fortalecer, reestruturando e ampliando seu poder. Ao CONTRÁRIO da Maçonaria os Illuminati apoiam SOMENTE a razão, sendo assim indo contra Deus e a religião.

3# A Maçonaria pretende dominar o mundo?

R: Mais uma vez NÃO!!! As pessoas confundem muito a maçonaria com os Illuminati e como a pergunta acima responde eles não são a mesma coisa diria até que são totalmente opostos. Os Illuminati tinham como plano instaurar a chamada Nova Ordem Mundial que seria uma ordem que regeria o mundo deixando assim o mundo inteiro na mão apenas de um grupo ( Os Illuminati ).

4# Qual é o lema da Maçonaria?

Na verdade não o mais OS lemas o mais famoso e mais divulgado é ” Liberdade, Igualdade e Fraternidade” ( Sim os maçons franceses criaram o lema e participaram ativamente da revolução francesa ).
Já a frase original muito usada pelos maçons britânicos e estadunidenses é “Fraternidade, Alívio e Verdade”.

5# O que é vendido nas lojas maçônicas?

Nada! Oras o nome loja não tem nada a ver com comércio, afinal, a maçonaria é uma entidade sem fins lucrativos. Esse nome deriva de várias línguas com uma traduções em comum.

Francês: “Loge” Casa de caseiro, casa de porteiro, estábulo ou camarote.
Inglês: “Lodge” Cabana casa rústica, alojamento de funcionários, casa de porteiro ou de caseiro.
Italiano: ” Loggia” Cabana, pequeno cômodo ou tenda.
Espanhol:” Logia” Alpendre ou quarto de repouso.
Alemão: “Loge”um pequeno cômodo mobiliado para porteiro ou caseiro, ou camarote.

Logo, a palavra loja não tem sentido comercial significa um espaço, rústico para o aLOJAr para trabalhadores remontando a tradição dos antigos pedreiros maçons ( explicaremos isso com mais detalhes na semana em nossas páginas ). A palavra em português que mais se aproxima dessas traduções é a palavra alojar.

Por Lyco,

Obrigado.

Obs. Algumas informações sobre a Maçonaria mas principalmente sobre os Illuminati foram retiradas do livro Anjos e Demônios se quiser saber mais sobre esse livro clique no link a baixo.

http://www.orelhadelivro.com.br/livros/3186/anjos-e-demonios/

E leia um antigo um antigo post meu também pra entender melhor.

http://sagaseconspiracoes.blogspot.com.br/2013/04/conspiracao-em-acao-anjos-e-demonios.html

Cofundador e Administrador do Portal Brasil Maçom, Administrador da Loja Virtual Atelier do Maçom, Mestre Maçom Iniciado na ARLS Cidade de Vila Velha 89, Jurisdicionada à Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo (GLMEES), Designer, Programador e Desenvolvedor .NET de Sistemas WEB.


Deixe uma resposta