Seja um colaborador do Brasil Maçom

Declaração do Grão-Mestre da Carolina do Norte sobre o ataque terrorista ao Capitólio dos Estados Unidos

8 de Janeiro de 2021

Irmãos:

A multidão que atacou o Congresso e a subsequente insurreição que engolfou o coração da democracia que consideramos preciosa são aberrações. Como cidadãos responsáveis e maçons íntegros, sabemos e confirmamos que não há lugar nos nossos corações ou na nossa sociedade para ódio, intolerância ou preconceito. As acções que foram tomadas em Washington em 6 de Janeiro não foram feitas por amor ao país ou patriotismo – mas por seguidismo e intolerância aos outros. A partir dos nossos ensinamentos e rituais, sabemos que é nosso dever espalhar a luz do conhecimento, compreensão e compaixão que irá erradicar a ignorância, a paranóia e a auto-ilusão.

Não há lugar para extremismos na Maçonaria. Não há lugar na Maçonaria para ignorância intencional. Não há lugar na Maçonaria para a intolerância.

Afiliação ou associação a qualquer organização que busque comprometer a integridade da nossa nação, dividir as pessoas com base na cor de sua pele, orientação ou religião, ou promover o bem-estar de um grupo de pessoas às custas de outro é repugnante para a instituição e a fundação da Maçonaria. É impossível ser um Maçom e estar alinhado com qualquer associação subversiva como a Ku Klux Klan, Proud Boys, QAnon, Neo-Nazismo, ou qualquer outro grupo terrorista doméstico, associação extremista ou movimento de supremacia branca que busca promover um povo e um ponto de vista sobre outros, por meios hostis.

Lembre-se, como um Maçom, todo ser humano tem direito aos seus bons ofícios. Você deve fazer o bem a todos.

Apelo a todos os membros da Grand Lodge of Ancient, Free and Accepted Masons da Carolina do Norte para erradicar esses cânceres na sociedade e até mesmo na nossa própria instituição. Somos melhores do que isso e continuaremos a servir esta nação como promotores da paz, compreensão e consideração. Estou continuamente confortado – e todos vós se devem animar – pelo facto de que esta fraternidade é uma comunidade de construtores de pontes – aqueles que buscam melhorar a sociedade.

À medida que avançamos no Novo Ano, exorto a todos para serem compassivos, atentos e abertos a novas ideias e a pontos de vista diferentes. O nosso mundo está a mudar e temos diante de nós a oportunidade de o melhorar por meio de boas acções e envolvimento pensado.

Vivam em paz, e que o Deus de amor e paz se deleite em estar convosco e vos abençoe.

Sincera e Fraternalmente

R. David Wicker, Jr.
Grão-Mestre

Tradução de António Jorge

Comunicado Original

Comunicado Grão-Mestre da CArolina do Norte

Você pode gostar...

Deixe uma resposta