Discurso de um Mestre Maçom após ser instalado na “Cadeira de Salomão”

Poderoso Irmão Ivo Matias, aqui representando o Eminente Irmão Julio Tardin Grão – Mestre do Grande Oriente do Brasil Mato Grosso, ( e quebrando protocolo do Rito Schröder ), cumprimento mais , os Ilustres Irmãos Ciro Braga Neto, Manfred Ondrusch Júnior e Nilton Tocicazu Higa, ( Componentes da Comissão Instaladora ) sem me esquecer de todos os Ilustres Mestres Instalados Presentes, Mestres, Companheiros e Aprendizes.

 

Hoje é um dia diferente. Posso afirmar que poucas vezes em minha vida tive um momento tão grandioso. É um momento de júbilo, de satisfação e, sobretudo, de gratidão. Ser merecedor desta Instalação na Simbólica “Cadeira de Salomão” é uma oportunidade ímpar e que somente Irmão abnegados , dedicados e incríveis antes de mim, tiveram tal privilégio.

 

Feliz do Maçom que tem em sua Loja um ponto de apoio e de estabelecimento de forças. Hoje, cheguei até aqui trazido por um objetivo sincero e único e diante de todos meus Irmãos, estou para agradecer!

 

Este será o meu melhor presente: “Reconhecer na Loja Cavaleiros do Meio-Dia  o Templo onde eu possa encontrar em cada um uma centelha da força do povo Maçônico.”

 

Fui agraciado com esta condição (Mestre Instalado), cuja roupagem carrega uma enorme densidade….. uma condição maçônica de muitas responsabilidades, e como o é, deve ser conservada.

 

Estou muito seguro e consciente de que a distinção em ser agraciado por esta condição não me alcançaria se não fosse entendido ser merecedor por meus Irmãos, pois se assim não quisessem , tudo seria diferente.

 

Compartilho então esta condição maçônica com todos os meus Irmãos Maçons, desde o inesperiente aprendiz , ao mais experiente Mestre de nossa Loja.

 

O trabalho do Mestre Instalado é um trabalho de equipe e ninguém tem condições de atuar sozinho. Se hoje tenho o reconhecimento como um Líder para direcionar os designios de nossa Loja , podem acreditar que tudo que fiz para este merecimento foi com o apoio e a colaboração de grandes irmãos que serviram igualmente à Loja, muitas vezes sem serem percebidos.

 

Meus Irmãos, a vida de um maçom é como um jogo, no qual você faz malabarismo com cinco bolas que são lançadas no ar… Essas bolas são: o trabalho, a família, a Loja, os amigos e o espírito. Todas essas bolas são igualmente importantes, portanto a virtude está em não negligenciar nenhuma das bolas e mantê-las todas em movimento.

 

É o que tenho a dizer e agradecer!

 

Termino pedindo ao Grande Arquiteto do Universo, que derrame Luzes sobre nossa Loja, nosso Grande Oriente do Brasil Mato Grosso, e nossa acolhedora Cuiabá.

 

Meu Cordial Aperto de Mão,

 

Agradeço a presença de todos,

 

Meu Muito Obrigado,

 

Moacir José Outeiro Pinto

Mestre Maçom – 01/06/2011


Fonte:  http://mjouteiropinto.blogspot.com 

Leonardo Loubak
Leonardo Loubak
Artigos: 191

Um comentário

  1. Meus parabéns mestre Moacir gosto muito de ler para entender a maçonaria gosto de suas orações maçônicas de tudo mesmo me agrada ler e colocar na minha vida o que aprendo acompanhando vcs tento ser um homem bom ajudar meus irmãos sem interesse nenhum muito obrigado ogrande arquiteto do universo por me dar esse pequeno aprendizado que mesmo sem ser um macon me sinto onerado por seguir obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Brasil Maçom

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading