Seja um colaborador do Brasil Maçom

Mensagem de Ano Novo do Grão-Mestre da Grande Loja Unida de Inglaterra (UGLE)

Mensagem de Ano Novo que o Grão-Mestre da United Grand Lodge of England (SAR Príncipe Edward, Duque de Kent, KG, GCMG, GCVO, ADC) dirigiu aos Membros da Obediência:

Irmãos e Companheiros

Tenho a certeza de que, como eu, gostariam de esquecer 2020 e ter esperanças e desejos muito maiores para o ano que aí vem.

É difícil imaginar alguém a sair ileso durante o último que passou. Afectou a todos nós profundamente, mas, como tantas vezes aconteceu ao longo da história da humanidade, o espírito é movido pela necessidade de superar as adversidades. Também olho para trás com muito orgulho em como nós, como maçons, ajudámos colectivamente no apoio ao esforço nacional.

Ao longo do ano, esta pandemia, cavou fundo e trouxe mudanças reais e significativas para aqueles que foram afligidos pelo infortúnio.

O nosso foco esteve voltado para o exterior, pois ajudámos com o fornecimento de equipamentos de protecção individual, doámos tablets a hospitais para manter os entes queridos conectados e fornecemos refeições e apoio aos vulneráveis, sem ficarmos indiferentes perante as necessidades dos nossos próprios membros.

A maneira como Lojas e Capítulos se reuniram para cuidar dos membros que sofreram os efeitos da pandemia e da crise económica, foi uma inspiração.

Os nossos esforços não passaram despercebidos ao mundo em geral e há um verdadeiro entusiasmo quando as Províncias percebem o seu peso a crescer como resultado de publicações e artigos de opinião que discutem as nossas actividades, quem somos e o que os Maçons fazem.

A Maçonaria está a tornar-se amplamente conhecida pelas suas actividades de caridade na comunidade e os papéis filantrópicos desempenhados por muitos dos seus membros.

Nas próximas semanas e meses, esperamos a imunidade pela vacinação, o retorno à vida, aos estudos e a tudo mais. Pensamos naqueles que perderam entes queridos e estamos com eles. Vêm-nos à memória todos aqueles cujas circunstâncias de vida mudaram para além de todo o expectável, no ano que passou, e ficamos ao lado deles enquanto se reconstroem a si mesmos e às suas vidas.

Também olhamos para o futuro, um futuro brilhante agora aparentemente ao nosso alcance quando as coisas retornarem a uma vida mais estável e confortável para nos encontrarmos e jantarmos juntos para receber novos membros para o nosso seio, enquanto encorajamos aqueles que não víamos há algum tempo, a voltarem às nossas reuniões.

Mais importante, estamos ansiosos para recuperar as nossas Lojas e Capítulos, o ritmo das nossas vidas maçónicas e as amizades de que todos sentimos a falta, ao longo dos longos meses de separação,

Desejo a todos um ano novo seguro e próspero e estou ansioso para me encontrar com todos vós.

O Grão-Mestre

SAR Príncipe Edward, Duque de Kent, KG, GCMG, GCVO, ADC

Tradução livre de António Jorge

Fonte: https://www.freemason.pt/mensagem-de-ano-novo-do-grao-mestre-da-grande-loja-unida-inglaterra-ugle/

Você pode gostar...

Deixe uma resposta