Projeto Brasil Maçom

Share Button

HISTÓRIA

No dia 22 de Julho de 2001 nasce através do labor do Irmão Nêodo Ambrósio de Castro – MI, o site “Brasil Maçom” com a ideologia de informar, capacitar e compartilhar conteúdos e trabalhos maçônicos de irmãos espalhados pelo mundo, criando um site de referencia para aqueles que queiram buscar inspiração e luz para seus estudos.

No dia 22 de Abril de 2011 o portal foi transferido para o Irmão Leonardo Loubak – MM, para o desenvolvimento e administração do mesmo nesta nova fase.

10 (dez) anos se passaram, e para comemorar a confiança depositada por nossos visitantes (o que resulta no sucesso deste portal) estamos iniciando uma nova Administração, com matérias, trabalhos maçônicos, enquetes, comunicados, anúncios, negócios e muito mais.

Hoje contamos um mecanismo para que os irmãos possam compartilhar diretamente seus trabalhos, matérias, agendas das lojas e comunicados de sua região (aqui). Estreitando a comunicação e os conhecimentos maçônicos.

MISSÃO

Divulgar conteúdos maçônicos visando o aperfeiçoamento moral e intelectual da família maçônica e melhor entendimento dos simpatizantes da Ordem.

Fornecer uma ferramenta de integração e comunicação de ordem Universal, rompendo fronteiras e estreitando laços de fraternidade que nos une como verdadeiros irmãos.

QUEM SOMOS

Somos o que nossos Irmãos espalhados pelo mundo, como tal nos reconhecerem.

NÃO SOMOS

Este portal não é uma Potência ou Loja Maçônica, não é uma Religião, somos um Portal de Notícias e Matérias de cunho cultural e informativo à bem da Ordem e em Geral.

Não intermediamos ou indicamos membros ou candidatos para Lojas ou Pôtencias Maçônicas.

INFORMAÇÕES

Muitos dos trabalhos postados ou enviados pelos irmãos apesar de moderados, não refletem necessariamente a opinião dos editores e administradores do Brasil Maçom. Permitimos a opinião e o debate saudável e tolerante, respeitando as diversas óticas sob um determinado tema.

Os créditos e as fontes das informações aqui agrupadas são respeitadas e informadas no corpo das mesmas, solicitamos, porém que se reproduzirem em outras mídias, informem suas fontes e bibliografias, verificando assim também se há autorização de divulgação do autor. Somente assim iremos fortalecer aqueles que são incansáveis estudiosos de nossa Sublime Ordem.

COLABORADORES

Caso tenha interesse e disponibilidade para ser colaborador de informações de sua região, nos envie um e-mail para contato@brasilmacom.com.br com as seguintes informações: Nome Completo, E-mail, Telefone, Grau, Loja, Oriente, Rito, Potência.

 

Deixe uma resposta