REFLEXÃO DO DIA

Numa entrevista de emprego, um candidato ouviu a seguinte pergunta:

  • Em sua vida você considera que cometeu mais erros ou mais acertos?
  • Muito, mas muito mais acertos, eu quase não erro – respondeu ele. E ele foi imediatamente dispensado, perdendo a vaga.

O candidato tentou transmitir uma ideia de competência mas, na verdade, o que a empresa buscava era alguém muito experiente, e entendia que quem tivesse cometido muitos erros estaria melhor preparado para ocupar a vaga.

Grande parte de nós procura esconder e lamentar os próprios erros e fracassos. Não percebemos que, agindo assim, estamos deixando de pavimentar o caminho da sabedoria e deixando de acumular experiências que nos serão de grande valia amanhã.

Se tivermos essa percepção, entenderemos que viver é nascer aos poucos, e que assimilaremos cada queda sem desespero para, em seguida, estarmos de pé novamente, muito mais fortes para continuarmos a jornada.

Pensemos bem e adotemos um comportamento de quem está sempre pronto pra lutar, pra levar uma vida saudável e, assim, superarmos todos os fatos infelizes e destrutivos que aparecerem em nosso caminho.

Sim, muitas vezes, poderemos nos sentir desanimados, mas só fracassaremos a partir do momento em que começarmos a culpar alguém ou alguma coisa pelos nossos infortúnios, nos acomodando e abandonando a luta.

Desta quarta-feira em diante, confiemos mais em Deus e foquemos nossa vida na autoconfiança e na fé, no trabalho e na persistência e não tenhamos dúvidas de que venceremos!

T∴ F∴ A∴

Você pode gostar...

Deixe uma resposta