Ser Maçom é uma dádiva de Deus

 
Share Button

SER MAÇOM É UMA DÁDIVA DO HOMEM

Ser maçom é uma dádiva que o homem livre e de bons costumes consegue alcançar em sua vida , pois não é fácil a luta contra os pensamentos  que vem desvirtualizar o seguimento dos ensinamentos que a ordem  oferta ao  obreiro que quer aprender e colocar  em prática  de forma que o conduza  na trilha do bem,  e de ajudar  ao ser humano com discrição e presteza  dentro dos princípios maçônicos.

A vida de um maçom é de esta se policiando a cada minuta que passa em sua vida diária, tens que se auto observar como esta agindo na sociedade profana, onde se prática os ensinamentos da ordem para que possa  esta livre e com os costumes sempre bons diante de qualquer fato, para não agir como profano.

Nas coisa mais simples que fazemos é a onde mostra que ser maçom é ser capaz de resolver de forma maçônica e não profana como das muitas vezes agimos , só depois de refletirmos é que observamos que aquela ação foi profana e que não é daquele modo que devia agir diante de um problema simples,  onde com a razão, paciência e tolerância se podia ter tomado uma solução mais adequada  e que caracteriza um verdadeiro maçom.

Diante de fatos concretos ser maçom é ter muita responsabilidade diante a humanidade a qual o objetivo da ordem é esta sempre alerta para conduzir  os nossos semelhantes a alcançar um caminho que o levará a perfeição diante a sua vida em família, trabalho, socialmente, e demais aspectos da vida diária.

O mundo  ficará melhor se pormos em prática as nossas experiências que adquirimos na família, sociedade e em diversos pontos que  venha dar essa enfase de alcançar os momentos de melhora e de apoio que  o nosso semelhante necessita para ser feliz.

O Maçom é cobrado por todas as partes que ele transita porque a ordem tem essa capacidade de transmitir a sociedade profana o quanto somos unidos, respeitadores as leis, e a outrem,  onde temos que sempre  mostrarmos que somos homens capazes de tomar decisões de forma passiva, tolerante, e sempre buscando a solução adequada para solver qualquer que seja o problema que venha as  mãos.

O  exemplo é a melhor forma de fazermos as pessoas ver que a nossa Ordem faz homens capazes de estender a mão para aqueles que necessitem de uma forma ou de outra da nossa ajuda de modo discreto como é a particularidade  de nossa ordem, fazer o bem sem que outrem saiba quem o fez, porque assim, é a lei do G.´.A.´.D.´.U.´. que nos dar força e esperança de alcançarmos a vitória diante os objetivos da ordem maçônica, que é liberdade, igualdade e fraternidade .

 Ir.´. Leonardo de Souza

ARLS Areópago de Brasília n.3001

Brasília – DF

Cofundador e Administrador do Portal Brasil Maçom, Administrador da Loja Virtual Atelier do Maçom, Mestre Maçom Iniciado na ARLS Cidade de Vila Velha 89, Jurisdicionada à Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo (GLMEES), Designer, Programador e Desenvolvedor .NET de Sistemas WEB.


Tagged:

Deixe uma resposta