Shriner´s ? Saiba quem são e o que fazem!

 
Share Button
No Best Seller Mundial de Dan Brown, “ O Símbolo Perdido”, ficou muito evidente nos capítulos 99 até 102  a existência dos SHRINER´s no mundo, a qual talvez seja a divulgação mais recente acerca desta sublime ordem. Vejamos os trechos: ( Editora Sextante, 2009 )
(…) Fazia muito tempo que Simkins trabalhava na região de Washington, mas não conhecia aquele templo nem qualquer ordem mística sediada na Franklin Square.
— Esse prédio — disse Sato — pertence a um grupo chamado Antiga  Ordem Árabe dos Nobres do Santuário Místico.
— Nunca ouvi falar.
— Acho que já ouviu, sim. É um grupo paramaçônico mais conhecido como shriners.
Simkins lançou um olhar incrédulo para o edifício ornamentado, Os shriners? Aqueles que constroem hospitais para crianças? Não conseguia imaginar “ordem” menos ameaçadora do que uma irmandade de filantropos que usava pequenos barretes vermelhos e marchava em desfiles pela rua. (…) – CAPÍTULO 99

(…) — Professor, nós dois sabemos que a CIA está me esperando naquela praça. Não tenho a menor intenção de cair em uma armadilha. Além do mais, não precisava do número. Só existe um prédio ali que poderia ser relevante… o Templo de Almas. — Ele fez uma pausa, baixando os olhos
para Langdon. — A Antiga Ordem Árabe dos Nobres do Santuário Místico.
Langdon ficou confuso. Ele conhecia o Templo de Almas, mas havia se esquecido de que ficava na Franklin Square. Os shriners são… a “Ordem”? O templo deles fica localizado em cima de uma escadaria secreta? Historicamente falando, aquilo não fazia nenhum sentido, mas, naquele momento, Langdon não estava em condições de discutir história. (…) – CAPÍTULO 102

O Shrine é uma fraternidade paramaçônica Internacional fundada em Nova York em 1872, Baseada nos princípios Maçônicos e da Confraternização, Companheirismo e Diversão, idealizada em 1870 por Willian J. Florence e Dr. Walter Millard Fleming, formando a primeira Diretoria em 1872, em 1920 inauguraram o primeiro hospital SHRINE em Shreveport EUA. Hoje são cerca de 450.000 membros compondo a organização composta exclusivamente de Mestres Maçons regulares e que conta para seu funcionamento com a participação maciça das cunhadas. ( Esposas dos Maçons).  O Shrine é mais conhecido pelo atendimento oficial e gratuito na área de saúde as crianças com até 18 anos de idade, é uma entidade reconhecida pala ONU e pelos principais Países como a organização do gênero de “Maior Filantropia do Mundo”.
Seus membros apóiam voluntariamente no encaminhamento de crianças e acompanhantes para um dos 22 grandes hospitais existentes no Planeta, e aqui em Mato Grosso, a entidade tem, além desta intermediação a meta da construção de um Hospital Shrine o Estado, para funcionar na rede dos demais Hospitais Shrine do mundo.
Para saber mais sobre o trabalho Shrine, pode-se acessar o site http://www.shriner.com.br/.
Vale a pena saber desta Honrosa Instituição, acesse o site no Brasil clicando na figura abaixo.
image
Se preferir, veja o arquivo PDF diretamente em seu computador clicando no link a seguir.
“ O ESCRITOR MAÇOM “

Fonte:  http://mjouteiropinto.blogspot.com

Cofundador e Administrador do Portal Brasil Maçom, Administrador da Loja Virtual Atelier do Maçom, Mestre Maçom Iniciado na ARLS Cidade de Vila Velha 89, Jurisdicionada à Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo (GLMEES), Designer, Programador e Desenvolvedor .NET de Sistemas WEB.

Deixe uma resposta