REFLEXÃO DO DIA

O homem é como um imenso pulmão, sempre sedento de oxigênio; é como um imenso coração, sempre faminto de sangue. O oxigênio e o sangue ansiados pelo homem é a felicidade.

Quantas e quantas vezes insistimos em buscar a felicidade fora de nós mesmos e lamentavelmente nos enganamos, pois, a felicidade está dentro de nós, e nós é quem a construímos.

Nossa felicidade é a consequência daquela que proporcionamos aos outros. Um exemplo edificante, está numa mãe que sabe bem disso, quando sorri feliz diante da cama do filho adormecido, após um dia cansativo de trabalho em benefício dele.

O correto raciocínio é nos julgarmos sem direito ao gozo da felicidade se não a criamos e não a partilhamos à nossa volta, assim como, não teríamos também o direito de desfrutar da riqueza, se não a produzimos.

Nessa vida, a nossa principal tarefa é sermos felizes, e assim Deus o quer. Porém, o caminho mais curto e mais seguro para sê-lo, é fazer felizes as pessoas que dizemos amar e com quem convivemos. E a verdade é cristalina: ninguém consegue ser feliz sozinho, pois, felicidade é sinônimo de amor, e este, por sua vez é sinônimo de partilha.

Com esta sexta-feira, iniciemos um final de semana, nos lembrando cada vez mais de que, a felicidade sinceramente compartilhada é mais prazerosa e gratificante.

Um abraçaço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Brasil Maçom

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading