TELHAMENTO DA ALMA

O Telhamento é um ato de examinar um Irmão desconhecido para certificar-se de sua condição de maçom, sua regularidade e conferir se nossos IIr.’.  estão aptos a receber seu aumento de salário.

[passster password=”booz”]


Sois Maçon?
MM.’.II.’.C.’.T.’.M.’.RR.’.
-Será que o Ir.’. está fazendo para ser reconhecido, será que o Ir.’. está estudando, praticando e se polindo para os IIr.’. o reconhecerem?


De onde vindes?
De uma Loja de São João Justa e Perfeita.
-Sua Loja é perfeita, a sua casa é perfeita? Meu Ir.’., a sua casa é sua loja também, onde tem sua família seus pais e seus filhos e precisamos deixa-la Perfeita ou o mais próximo disso.


O que trazeis?
Amizade, Paz e votos de Prosperidades a todos meus IIr.’..
-“O quão bom e quão suave é que os IIr.’. vivam em união.” Se trazeis Amizade, Paz e Prosperidades então deixastes as mazelas fora do Templo quando entraste?

Nada mais trazeis?
O V.’. M.’. de minha loja vos saúda por T.’.V.’.T.’..
-Vós vinde de sua residência, será que a cunhada e os sobrinhos mandaram saudações aos IIr.’. de sua loja, vós desejaste uma única vez hoje saúde, paz e prosperidade em seu lar ou até mesmo diante de Deus aos seus?


O que fazeis em vossa loja?
Levanta-se Templo as virtudes e cavam-se masmorras aos vícios.
-Será que nossos vícios estão sendo deixados atrás de nossos muros? Não só vícios contra a saúde, mas também vícios na língua e na mente e mais importante, o vício de comentarmos tudo que acontece dentro de nosso Templo.


Que vindes fazer aqui?
Vencer minhas paixões, submeter minhas vontades e fazer novos progressos na Maçonaria, estreitando os laços de fraternidade que nos unem como verdadeiros irmãos.
-Quantas paixões teremos que vencer para um dia podermos dizer “eu sou Maçom”, as vontades são mais difíceis, mas o importante é tentar, e tentar e acreditar. Progresso na Maçonaria ou progresso na minha Maçonaria que tem uma diferença grande. Quando digo minha Maçonaria seria lapidar a si mesmo é ser melhor que ontem e que amanhã serei melhor que hoje. E o mais difícil, estreitar os Laços de Fraternidade que nos unem como verdadeiros irmãos, essa Fraternidade seria o próximo, a família, os IIr.’. de sua loja, sem mentiras, sem falsidade, sem maldade. Essa Fraternidade que todo Maçom precisa aprender se inicia em casa, junto de sua esposa, filhos e pais, ensinando que o próximo as vezes precisa apenas de um abraço, mas um abraço verdadeiro, com muito Amor e carinho.   


O que desejais?
Um lugar entre vós.
Este vos é concedido meus IIr.’., não só dentro deste Templo mas também dentro do meu Templo, no meu coração  /p>

 

[/passster]

Carlos Abel – 25 fev.2019 – E.’.V.’. – M. ‘ . I. ‘ . da A.R.L.S. José Nilson de Carvalho do GOMB – Or.’. Caraguatatuba – SP

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. abelcaragua disse:

    T.’.F.’.A.’.

Deixe uma resposta