REFLEXÃO DO DIA

14.07.2020

Não existe nada pior do que perder para si mesmo. Isso traz frustração, tristeza, desânimo, e até a mais moderna das doenças, a depressão.

Existem pessoas assim; não têm ânimo para nada, o medo é sua melhor companhia, desistem antes de tentar, recuam e se fecham dentro de si mesmos ao sinal da menor dificuldade.

Sigamos o exemplo dos grandes rios, que só conseguem chegar ao mar porque contornam e superam enormes obstáculos. Quanto maior for o rio, maiores também terão sido as barreiras vencidas.

Assim somos nós! Se formos grandes e conseguirmos chegar ao topo, é porque ultrapassamos os grandes obstáculos que ficaram pelo caminho, e o nosso dia-a-dia está cheio deles.

Somos testados todos os dias. Só avançam aqueles que estão dispostos a enfrentar as dificuldades e têm fé para superá-las.

Embora a vida nos desafie com as dificuldades, ela nos oferece, ou nos dá duas opções: podemos ser um grande rio, denso e caudaloso, que supera, um a um, os grandes obstáculos do percurso, ou, então, um pequeno e modesto riacho, cuja maior dificuldade, é contornar pequenos desvios e acaba, por fim, engolido por um rio maior.

Pensemos bem, nesta terça-feira, e reforcemos nossa decisão de, colocando Deus no comando, nos exemplificarmos num grande e vitorioso rio. Nós somos capazes!

Um abraçaço!

Leonardo Loubak
Leonardo Loubak
Artigos: 191

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Brasil Maçom

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading