Anel do Grau 33 Prata?

O anel do grau 33 é um símbolo maçônico que representa o mais alto nível de iniciação no Rito Escocês Antigo e Aceito, um dos mais praticados na Maçonaria. O anel é geralmente feito de ouro, mas há casos de maçons famosos que usaram anéis de prata, como Frank Sherman Land, o fundador da Ordem DeMolay, e Harry Truman, o ex-presidente dos Estados Unidos. Eles eram amigos e Truman recebeu o anel de Land como um presente. Os dois anéis de prata foram expostos juntos em uma palestra em 20161.

O anel do grau 33 tem um triângulo com o número 33 dentro, que simboliza a perfeição, a sabedoria e a iluminação. O anel também pode ter outros elementos, como o compasso, a esquadria, a águia bicéfala e a inscrição IN HOC SIGNO VINCES, que significa “com este sinal vencerás”. O anel é usado no dedo anular da mão direita e deve ser devolvido ao Supremo Conselho quando o maçom falece.

Se você quiser comprar um anel do grau 33, há algumas opções disponíveis na internet, mas lembre-se que esse anel é reservado para os maçons que alcançaram o grau 33 e que o uso indevido pode ser considerado uma falta de respeito.

Frank Sherman Land

Frank Sherman Land foi o fundador da Ordem DeMolay, uma organização juvenil inspirada nos princípios da Maçonaria. Ele nasceu em 1890 em Kansas City, Missouri, e se tornou um líder empresarial e comunitário na cidade. Ele se envolveu com a Maçonaria aos 21 anos e se destacou em vários cargos, como Potentado Imperial dos Shriners e 33° do Rito Escocês. Ele também era um artista e um orador talentoso1

Land criou a Ordem DeMolay em 1919, quando conheceu Louis G. Lower, um jovem que havia perdido o pai. Land decidiu formar um clube para ajudar os garotos órfãos e carentes a se desenvolverem moral e intelectualmente. Ele escolheu o nome DeMolay em homenagem a Jacques DeMolay, o último grão-mestre dos Cavaleiros Templários, que foi queimado na fogueira em 1314 por defender seus ideais. Land se tornou o “Pai” da Ordem DeMolay e dedicou sua vida a orientar e apoiar os jovens membros1

Land morreu em 1959 e foi sepultado no cemitério Mount Moriah em Kansas City. Ele deixou um legado de milhões de DeMolays espalhados pelo mundo, que seguem seus ensinamentos e valores. Ele é considerado um dos maiores maçons da história e um exemplo de liderança, generosidade e fraternidade1

Harry Truman

Harry Truman foi o 33º presidente dos Estados Unidos, que assumiu o cargo em 1945 após a morte de Franklin D. Roosevelt. Ele liderou o país durante o final da Segunda Guerra Mundial e os primeiros anos da Guerra Fria, opondo-se vigorosamente à expansão do comunismo soviético na Europa e enviando forças americanas para combater uma invasão comunista na Guerra da Coreia. Ele também foi o responsável pela decisão de usar armas nucleares contra o Japão, o que acelerou o fim do conflito, mas permanece controversa até hoje. Ele foi um membro do Partido Democrata e antes de ser presidente, foi senador pelo Missouri e vice-presidente por alguns meses. Ele morreu em 1972 e é considerado um dos presidentes mais influentes e populares da história americana1

Se você quiser saber mais sobre a vida e a obra de Harry Truman, você pode acessar os seguintes links:

  • Harry S. Truman – Wikipédia, a enciclopédia livre: Uma página em português que resume a biografia, a carreira política e o legado de Truman.
  • Harry S. Truman Presidential Library and Museum: O site oficial da biblioteca e do museu dedicados a Truman, localizados em Independence, Missouri. Você pode encontrar informações, fotos, vídeos, documentos e exposições sobre Truman e sua época.
  • [Harry S. Truman | U.S. President & History | Britannica]: Um artigo em inglês que detalha a trajetória, as realizações e os desafios de Truman como presidente dos Estados Unidos.

Brasil Maçom
Brasil Maçom
Artigos: 100

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Brasil Maçom

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading