Seja um colaborador do Brasil Maçom

Jovens arrecadam alimentos e brinquedos para entidades neste Natal

O Capítulo Piracicaba da Ordem DeMolay, vinculado à Maçonaria Piracicaba, realiza drive thru solidário no próximo domingo (12), das 8h às 18h para arrecadar alimentos não perecíveis, doces e brinquedos a entidades da cidade para o Natal.


Para contribuir, basta levar a doação no dia no endereço rua Antonio Corrêa Barbosa, 1086, centro, entrada lateral da Loja Maçônica Liberdade e Trabalho da rua 15 de Novembro.

De acordo com João Victor Zagatto Penha, mestre conselheiro do Capítulo, o objetivo é arrecadar 450 Kg de alimento neste domingo, quantidade que foi arrecadada no último drive thru que o grupo realizou em outubro.

As doações serão encaminhadas para as instituições Lar Escola Coração de Maria, Apaspi (Associação dos Pais e Amigos dos Surdos de Piracicaba) e Vaccip (Voluntários em Ação Contra o Câncer Infantil de Piracicaba).

As entregas começam a ser feitas na próxima semana. “Nossa missão é preparar o jovem para que ele seja um cidadão útil e honrado para a sociedade”, conta João. Ele lembra que todo ano o grupo realiza o chamado “arrastão da solidariedade”, em frente a supermercados, para arrecadar doações em grande quantidade e ajudar instituições da cidade.

Neste ano, entretanto, pela pandemia, foi preciso reformular o formato do evento e, assim, o grupo aderiu também ao estilo “drive thru”.

“A intenção é ajudar ao próximo e fazer o bem. Por mais que os tempos estejam conturbados, sabemos que a bondade sempre estará presente e acreditamos piamente que contribuiremos para que tenham um natal mais feliz”, explica João.

No ano passado, o grupo chegou a arrecada 800 Kg de alimento ao fazer o “arrastão da solidariedade” em frente a dois supermercados em um fim de semana. Na ocasião, as doações foram entregues à Aliança da Misericórdia e ao Centro Espirita Esperança, conforme lembra João.

Andressa Mota

Fonte: https://www.jornaldepiracicaba.com.br/jovens-arrecadam-alimentos-e-brinquedos-para-entidades-neste-natal/

Você pode gostar...

Deixe uma resposta