REFLEXÃO DO DIA

Atingir o verdadeiro progresso é muito mais do que “subir na vida”.

A melhoria no emprego, o saldo maior na conta bancária, o sucesso nos negócios e na sociedade, quase sempre não satisfazem os grandes anseios do coração.

Nascemos para progredirmos como seres humanos, como pessoas, o que implica termos sensibilidade para o belo, amar sem interesse próprio, alegrar-se com a felicidade do nosso próximo, reconhecer o poder dos pensamentos positivos e, o mais importante, acreditarmos no poder divino que carregamos em nosso interior.

Não é verdade que, às vezes, achamos que não devemos perder tempo com o progresso? Jamais devemos pensar assim, pois fomos criados por por Deus para também evoluirmos com o progresso e dele fazer bom uso para o nosso bem espiritual e material.

As forças, capacidades e valores estão em nós para criarem raízes e crescerem sempre mais. Mas, para crescerem, estes dons precisam ser exercitados através da ação constante. E de ação em ação, nada impedirá a garantia do nosso progresso.

Portanto, creiamos em nós, na nossa inteligência, no nosso trabalho, na essência Divina que nos ampara, na força do amor que nos robustece e, assim, estaremos aumentando o nosso potencial interno.

A partir desta quinta-feira, foquemos mais nos pensamentos positivos. Os pensamentos de progresso formam os riachos, os rios e os mares da nossa felicidade.

T∴ F∴ A∴

Você pode gostar...

Deixe uma resposta